GAROTA DE PROGRAMA, ESPOSA E MÃE

Oi
Faço programas desde os 18 anos, tenho 26. Tenho uma filha e marido. Ela já tá quase adolescente e é muito estudiosa. Quer ser advogada quando crescer. Meu marido é um homem bom, me apoia no que faço e nunca me julgou. É honesto e trabalhador também, mas estamos numa enorme dúvida, sem saber o que fazer.
Minha filha tá desconfiada de alguma coisa e já não tá fácil enganar ela. Devo ou não devo contar o que faço pra viver? (Jú L. - RS)
___________________________________________

Jú, essa foi uma das perguntas mais difíceis que já recebi até aqui. Mas vou ser o mais franca possível. É uma coisa de caráter muito pessoal, até por envolver uma pré-adolescente. Há milhões de mulheres na atividade de prostituição neste país, e a maioria delas são ou serão mães. A forma como vão lidar em relação a isso é um assunto complexo.

Então acho que você precisa avaliar como isso vai influenciar a vida dela. Ela é madura para lidar com isso? Você pretende fazer isso sempre? Você vai saber lidar com uma possível rejeição dela em relação a isso?

Talvez não seja boa ideia contar a ela neste momento, e esperar que ela esteja mais velha, quando puder entender exatamente do que se trata sexo, amor, e prostituição, para que ela possa compreender se influências. Talvez ela esteja mais pronta mais tarde.
Não acho que uma profissional do sexo tenha que sentir vergonha do que faz. Mas deve saber que é uma profissão longe do ideal de se aspirar como exemplo para a própria filha, ainda que ela, no futuro, decida por seguir seus passos. Pois se é para ela escolher, que escolha quando for bem adulta.
Tenho certeza de que ela será uma grande Advogada quando crescer!
Beijo.

4 comentários:

  1. Eu já fiquei pensando umas coisa impublicáveis aqui! Parabéns, Baronesa, minha querida! Eu não conseguiria responder com tanta paciência pros leitores. (Até pq fico pensando putaria hahaha)

    ResponderExcluir
  2. ... O meu conselho sempre vai para a intelectualidade para a filosofia ... Primeiro sonde como pensa a sua filha ? Pensa com a cultura das novelas brasilriras? Horrivel. Sua filha é evangélica? Pior ainda... Ah quer ser advogada mas já leio algum livro? Um Kafka um Nietzsche um Camus... Sabe quem é Woody Allen? Pois instrua ela primeiro com a sabedoria dos que nao julgam o corpo...

    ResponderExcluir
  3. Baronesa, você teve algum retorno nesse caso? Confesso que fiquei curioso para saber o desenrolar da história....

    ResponderExcluir
  4. Alem de admirar tua articulação e estou falando sobre, vocabulário e estilo de escrita,outra hora comento as articulações físicas, estou voltando a escrever e a me comunicar e espero receber tua visita , pois vou remodelar meus Blog, parabéns pelo trato em assuntos que sempre foram tabus, mas que sempre estiveram entre nos, e no teu caso no meio, não resisti a besteirinha, beijos

    ResponderExcluir

Cada comentário contribui para a vontade de postar mais, e melhor. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...