Nossa filha nos flagrou fazendo sexo: Como lidar com isso?

"BARONESA HUNGARA. SOU DE MACEIÓ, CASA HÁ 12 ANOS. MINHA FILHA DE NOVE ANOS NOS PEGOU NO MEIO DO ATO SEXUAL. A GENTE NÃO PERCEBEU QUE ELA ENTROU E ABRIU A PORTA DO QUARTO PQ O CORREDOR TAVA COM A LUZ APAGADA. SÓ FUI NOTAR QUE ELA TINHA VISTO QUANDO OUVI ELA CHORANDO NA COZINHA, E A GENTE JÁ TINHA FEITO TUDO.
PERGUNTEI PRA ELA O QUE ELA VIU, E ELA DISSE QUE VIU TUDO QUE A GENTE FEZ, QUE FALOU COM A GENTE E A GENTE NÃO RESPONDEU. EU JURO QUE NÃO VI ELA ALI, TÔ SENTINDO MUITA RAIVA DE MIM POR ISSO. DISSE PRA ELA QUE QUE A GENTE TAVA FAZENDO CARINHO, MAS ELA CHOROU E DISSE QUE SABIA QUE NÃO ERA ISSO. 

EU NÃO SEI O QUE DIZER PRA ELA, E TO COM MEDO QUE ISSO FAÇA MAL PRA ELA, ME SENTIDO A PIOR MÃE DO MUNDO. MEU MARIDO TÁ COM VERGONHA DE FALAR COM ELA AGORA, E EU NÃO SEI O QUE FAZER. ACHO QUE ELA JÁ FALOU ALGUMA COISA COM O IRMÃO MAIS VELHO, QUE TEM 14, DO MEU PRIMEIRO CASAMENTO. ELE TÁ ESTRANHO TAMBÉM SEM FALAR MUITO COMIGO. TO DESESPERADA. ACHA QUE PRECISO PROCURAR UM PSICÓLOGO?" (MARA - ALAGOAS)

Querida Mara, CALMA!
Tá tudo bem, isso acontece muito, não pense que crianças são serezinhos frágeis que quebram com qualquer choque! A maioria das crianças, aos 9 anos, já presenciaram situações envolvendo sexualidade dos pais, e isso não é um problema. O que pode ser um problema é você passar a vida ensinando que sexo é uma coisa errada e suja, e ser pega se contradizendo! Mas se você conversar com ela, explicar que vocês são adultos, e adultos fazem coisas que crianças ainda não compreendem, pois SE AMAM, são papai e mamãe, a coisa muda.

Ela é uma criança, e crianças são INTELIGENTES! Acredite, conversar ajuda muito. Ela possivelmente enxergou atitudes agressivas na relação sexual de vocês, pois se nunca viu nada parecido, é assim que enxergam quando veem o sexo. É um comportamento diferente do dia-a-dia, passa a impressão de violência, não de amor. Isso cria um pequeno e rápido trauma na criança, que passa com uma simples conversa e prova de amor entre vocês todos.

Parece que ela se sentiu "desprezada" quando vocês não responderam a ela. Então trate disso, diga a ela a verdade, que não a perceberam, por que naquele momento, quanto estão "namorando", vocês ficam desatentos. Mas que a amam muito.

Ensinem ela que não pode entrar no quarto a mamãe e do papai sem bater na porta antes, para que ela aprenda a respeitar a privacidade de vocês. Converse com seu filho mais velho, ele provavelmente já compreende melhor as coisas, e contes que além de pai e mãe, vocês são homem e mulher, e que uma vida saudável de casal tem seus momentos íntimos.

Acredite, você não fez nada de errado, foi um simples incidente que será contornado com algumas conversas. 

Beijos da Baronesa





2 comentários:

  1. Ah, se eu levar esse flagrante, paro na mesma hora. No final da mesma hora, mas paro! No máximo, 59 minutos depois do flagrante! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Uma esposa liberal perante os filhos27 de novembro de 2015 23:39

    Fala com a tua filha, explica-lhe que é um acto normalmente praticado por todos os casais adultos, inclusivamente ter sido dessa forma que ela foi concebida, não havendo nada de mal em pratica-lo, pois caso contrário ela não teria vindo ao mundo. A verdade é que foi criado um certo tabu sobre o sexo, como algo vergonhoso e até sujo, Não compreendo a razão de tão grande tabú em torno duma prática sem a qual não existeria sequer a humanidade. Eu sou casada, possuimos dois filhos de 8 e 5 anos, respectivamente do sexo femenino e masculino e desde á cerca 5 anos que não evitamos de praticar sexo na sua frente. Desta forma êles compreendem, pricipalmente a minha filha que é mais velha, não haver nada de condenável nesta prática entre os casais adultos desde que exista um compremisso entrs ambos

    ResponderExcluir

Cada comentário contribui para a vontade de postar mais, e melhor. Comente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...